Despesas médicas

Quais são as despesas médicas que podem ser deduzidas no Imposto de Renda?

As despesas médicas não tem limite, mas devemos respeitar as regras do regulamento do imposto de renda.

Podemos deduzir os pagamentos para médicos de todas as especialidades, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, dentistas, hospitais, clinicas entre outros.

Também é possível deduzir os pagamentos com exames laboratoriais, aparelhos ortopédicas, próteses ortopédicas e dentárias.

Para se utilizar destes pagamentos são necessários alguns cuidados, para que não se tenha problemas com a sua declaração. Os mesmos devem ter ocorrido para o titular ou para os seus dependentes.

Os profissionais da saúde, sendo ele pessoa física ou pessoa jurídica, tem a obrigatoriedade de apresentar para a Receita Federal, os valores recebidos, no caso do profissional pessoa física, as informações são inseridas na Declaração de Imposto de Renda de Pessoas Física, através de rendimentos recebidos de pessoa física, e lá será informado o CPF do paciente, no caso de clinicas médicas e operadoras do plano de saúde, as mesmas têm a obrigatoriedade de entregar a DEMED (Declaração de serviços Médicos e da Saúde), nesta declaração são informados todos os valores pagos por pessoa física (paciente) que receberam serviços médicos e de saúde dos profissionais, médicos, dentistas, psicólogos e outros.

Vamos ficar ligados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *